• MODA
  • LOOK DO DIA
  • SOBRE
  • EQUIPE
  • CONTATO
  • FAQ
  • sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

    Acontece comigo "Não é uma diversão"

    O acontece comigo de hoje vai falar sobre Drogas e bebidas, os jovens que vivem neste meio e os que vivem recebendo ofertas para entrar neste mundo, que não é nada legal. Os jovens estão intencionados a se divertir, este é o dilema de muitos, na noite o que mais tem são menores e muitos maiores de idade indiciados á perdição, e os que ainda nunca provaram mais que estão andando por este meio e ouvem papinhos de amigos e muitas das vezes acabam se deixando levar. Esta esfera que se espalhou de uma forma cruel para destruir familias e pessoas, não pode continuar.
    Como reagir em um grupo de amigos que usufrui de drogas e bebidas:
    Não é conveniente uma pessoa que não tem vicios, andar com um grupo que é viciado, cabe a você falar com eles que isso não é legal e mostrar a eles que existe outras coisas que são divertidas e que pode substituir este vicio, tem como ir  a uma festa  e se divertir sem o uso de alcool e/ou drogas.

    Se o problema for em casa:
    Uma boa quantidade dos jovens, entram nos vicios, por conta da convivencia familiar, alguns se sentem carentes demais, outros sentem necessidade de algo, mais isso não justifica cair no vicio, o bom mesmo é procurar outras atividades, e ver que o vicio não vai lhe adiantar em nada, pelo contrario, so vai piorar.

    Quando lhe oferecerem drogas ou bebidas:
    Saiba que quando uma pessoa lhe oferecer esse tipo de coisa, se acha que é seu amigo, esqueça. Amigo que é amigo não oferece drogas, ele tem consciencia de que isso não vai ser bom pra você e que não pode passar adiante algo tão ruim, isso sim seria um amigo. Quem lhe oferecer, você tem que ficar longe, o não como resposta nessas ocasiões são extremamente bem vindos, não se deixe levar pela empolgação, nem pelo que vão falar pra você, eles vão dizer que as drogas te darão energia, que você vai esquecer de todos os seus problemas, entre outros, mais depois que passar o efeito, vem todas as complicações, assim levando você à beira da morte.

    Como se divertir na noite:
    Nossa... você é a própria diversão, se sinta bem consigo mesmo, quer melhor pessoa do que você? Pra se sentir bem com outras coisas e outras pessoas, você tem que se sentir bem consigo mesmo, se sentindo bem com você, o resto é lucro, mas claro pra estar bem você tem que cuidar de você, se divertir com coisas saudaveis, as festas que você for, ficarão incriveis quando você começar a dançar, ou quando o seu grupo de amigos começar a jogar conversa fora, se divirta interagindo com as pessoas, se acabe de dançar, você pode fazer tudo isso, sem o uso de drogas e bebidas.

    Aprenda a gostar de você mesmo:
    Se gostar de você mesmo, pronto. Não há nada que te leve á perdição, e se não gosta de você, como vai gostar de drogas? não é legal, goste de você, tenha sua auto-estima em dia, cuide-se mais, proteja sua saúde e proteja você, aliás o convivio com outras pessoas serão bem melhor, você irá se valorizar muito mais. Não deixe os vicios competirem com você, faça que você seja único, que a sua personalidade não gire em torno de um vicio, que seja só você para domina-la, tenha esse poder nas suas mão, nenhum efeito colateral fará isso melhor do que você.

    Se ja experimentou, e a vontade bateu de usar de novo:
    Não seja cruel com você, se organize, sempre que bater vontade, você provavelmente vai estar passando por um momento dificil ou tédioso, então procure algo benéfico para fazer, por exemplo ir ao mercado e fazer compras, pode também entrar na internet e jogar ou mexer em outros sites que te deixam entertido, procure cuidar de si mesmo, passe a se controlar, controle suas emoções e pense no que vai ser melhor pra você nas consequencias, eu tenho certeza que vai escolher o melhor, que é continuar lutando para que essa vontade passe e fazer por onde mudar.
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Divida conosco sua opnião.