• MODA
  • LOOK DO DIA
  • SOBRE
  • EQUIPE
  • CONTATO
  • FAQ
  • segunda-feira, 20 de setembro de 2010

    Amor de olhos fechados

                                                         O que seria o amor de olhos fechados? Será que você já teve um?
                                                       
                  Amor platónico




    Obviamente muito cogitado entre adolescentes de todos os lugares possíveis entre outros, o amor platónico é o amor que não se concretiza, por exemplo é o amor que ocorre muitas vezes pela Internet, citei o pela Internet pois é aí onde eu quero chegar, graças o amor e suas atrações, ainda podemos escolher como queremos amar, se queremos um amor platónico, um amor normal, amor casual, formal, informal, legal, banal... ai, e tantos outros. Nunca senti uma amor platónico, pelo ou menos não tão platónico como dizem, as vezes até penso no que seria este amor. Falando com algumas meninas, muitas disseram que já ingressaram neste amor e que no final não deu em nada, praticamente a maioria, outras ainda estão no relacionamento sendo que o respeito pelo companheiro que não é companheiro ao certo até porque ele nunca está do seu lado fisicamente, ainda continua firme e forte, e nada de traição, dizem que até ficam perplexas quando  ficam sabendo que eles saíram com alguma menina ou alguma foto que aparece no orkut com alguma bonitinha intrometida, por tanto arriscar em um amor como este precisa ter fôlego e nada de ciúme, há.. e sem esquecer claro,  precisa ter fôlego pois quem é possessiva demais e chora por tudo assim como eu, aguenta porque o ciúme vai bater muitas vezes.


                                                      
                              Amor de novela

     Normal ficarmos com amor de olhos bem fechados para
    aquele namoro lindo com aquele menino lindo, ou até
    mesmo para um ficante, o amor  é mesmo algo
    comovente até mesmo quando dizem "o amor é cego"
    se percebermos é verdade, chegamos a um ponto
    de não ver mais os defeitos somente qualidades,
    esta fase é a mais legal  em um relacionamento
    ou um amor ainda não correspondido ou em
    breve correspondido mas essa parte de "é cego"
    eu tenho muito medo, porém tento ficar o
    máximo que posso de olhos bem abertos, liga o alerta
    meninas, porque esses meninos não são moles, pelo contrario dão é
    trabalho, quando você pensar que está tudo perfeitamente em seu estado,
    é quando deve ficar com os olhos bem arregalados, mesmo eu sabendo
    que isso é difícil, basta tentar.

                          
                           Namoro escondido

    É! não é difícil ver um desses por ai, aqueles apaixonados que não contam pra ninguém ou simplesmente tem medo de contar, liga não isso sempre acontece. Mas lembre-se conversar com os seus pais é sempre bom, o diálogo é essencial, até porque é uma fase interessante e completamente importante na sua vida, isso quando é realmente um namoro sadio onde um gosta muito do outro, mesmo se seus pais não aceitarem, tente convence-los de quanto isso é importante pra você e o quanto se sente bem em estar contando e sabendo que pode confiar neles, assim eles amolecem, mas não chega já de cara falando, né. Assim não dá, já pensou: "Pai to namorando e me sinto bem em estar te contando isso, ufa que alivio. há... e ele é um gato." NÃO, NÃO MESMO OK?
    O legal é você chegar com calma, falar que quer conversar algo que é completamente importante pra você e que gostaria de compartilhar este sentimento bom com eles, se nada disso der certo, faça o que achar melhor, continuar ou achar outro jeito, mas a parte fofa sempre funciona, e também uma hora eles vão ter que entender que namorar faz parte.

                                                       Sexo, amor?

    Mesmo sendo uma fase extremamente especial na vida de uma menina, iniciar este estágio deve ser  algo muito bem pensado, não pode ter dúvidas do seu amor com o menino, nem dúvidas do que vai fazer, o arrependimento não pode existir, este momento tem que ser único na sua vida, você tem que está calma e antes de tudo muito segura do que esta fazendo, a importância da camisinha não preciso nem falar não é mesmo? é essencial e não pode deixar de jeito nenhum de usar, você estará se prevenindo e prevenindo o seu companheiro. Saiba que o lugar também é algo intolerável, um lugar tranquilo é fato, lençóis limpinhos e com a consciência limpa, pois se pesar não vale. Se sentir quaisquer dúvidas procure um ginecologista, leia, se informe, a Internet está cheia de informações que vão te ajudar a esclarecer suas dúvidas, não fique atolada de perguntas que não sabe responder, tem que perguntar e saber se é este o momento ou não. 

                                        E a família?

    Algo bem complicadinho, dependendo da sua idade pode complicar um pouco mais, é um assunto que deixa qualquer pai grilado, preocupa muito, mas você tem que sentir segurança em tudo, tente se auto avaliar, SERÁ QUE É ISTO QUE EU QUERO, SERÁ QUE ESTOU MESMO PRONTA?   Seus pais precisam sentir segurança em você, e conhecer seu companheiro, assim ficarão mais tranquilos, eu não disse que vão ficar totalmente tranquilos, ok? então tente ser o mais delicada possível, ouvir que a filha vai começar sua vida sexual não é fácil. Falar com a sua mãe pode ser uma maneira mais eficaz, até porque ela vai te entender melhor, mesmo se ela alterar um pouco a voz ou se ela não aceitar de jeito nenhum, não discuta, é normal algumas mães reagirem deste jeito, ouça os concelhos que ela tem pra te dar e use-os, tente digeri-los, os pais sempre estão certos, já passaram por muitas coisas. Então a dica é tentar manter um diálogo familiar para que não haja brigas ou desavenças, e antes de tudo, deitar a cabecinha no travesseiro com a consciência limpa é o máximo.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Divida conosco sua opnião.